dez 29 2008

Genocídio

Categorias: mundoSuzana Gutierrez @ 16:53

Em meio as festas e a gratidão que a maioria de nós expressa por mais um ano de luta que possibilitou sermos mais e melhor, permanece sentimento de impotência perante o sofrimento que é o modo de vida de muitos neste mundo.
Todavia, antes que vire este ano, é preciso que cada um que tenha um espaço de voz grite com as forças que tiver contra o massacre que vem sendo perpetrado na Palestina. Em 3 dias de sucessivos ataques, realizados em horários nos quais as pessoas se deslocavam pelas ruas, já são mais de 300 mortos.
Fazendo a minha parte indico a resenha de Daniel Lopes, A “transferência compulsória” palestina, e o excelente e emocionado texto de Idelber Avelar, 300 mortos e 1000 feridos em Gaza: Israel continua assassinando e os líderes mundiais se calam.

)) pedras contra tanques – imagem de Haitham Sabbah

update:

TV Globo editorializa genocídio em Gaza e Israel testa munição de tungstênio em Gaza, por Cristovão Feil do Diário Gauche, mostrando a pseudoconcreticidade instigada pela midia e o horror da banalização da guerra.

Israel, por José Saramago.

Israel usa Twitter e Youtube para divulgar informa̵̤es Рna Wired.

Verdadeira história não é a contada por Israel  – por Johan Hari no Vermelho.org

Carta aberta de Uri Avnery a Barack Obama – traduzida por Idelber Avelar

Entradas Relacionadas

Tags: , , ,

2 Respostas para “Genocídio”

  1. Ana says:

    Lindo seu blog,os textos são ótimos. Adorei seu comentário no grupo sobre o olho na contagem. Haja fogueiras das vaidades para queimar…

    Abraços,

  2. daniel says:

    Suzana, obrigado por lincar o Amálgama, ainda mais minha resenha.

    Você o acessa com frequência? Posso te lincar nos “blogs dos leitores”.

    Abraço.