Em meio as festas e a gratidão que a maioria de nós expressa por mais um ano de luta que possibilitou sermos mais e melhor, permanece sentimento de impotência perante o sofrimento que é o modo de vida de muitos neste mundo.
Todavia, antes que vire este ano, é preciso que cada um que tenha um espaço de voz grite com as forças que tiver contra o massacre que vem sendo perpetrado na Palestina. Em 3 dias de sucessivos ataques, realizados em horários nos quais as pessoas se deslocavam pelas ruas, já são mais de 300 mortos.
Fazendo a minha parte indico a resenha de Daniel Lopes, A “transferência compulsória” palestina, e o excelente e emocionado texto de Idelber Avelar, 300 mortos e 1000 feridos em Gaza: Israel continua assassinando e os lÃderes mundiais se calam.
)) pedras contra tanques – imagem de Haitham Sabbah
update:
TV Globo editorializa genocÃdio em Gaza e Israel testa munição de tungstênio em Gaza, por Cristovão Feil do Diário Gauche, mostrando a pseudoconcreticidade instigada pela midia e o horror da banalização da guerra.
Israel, por José Saramago.
Israel usa Twitter e Youtube para divulgar informações – na Wired.
Verdadeira história não é a contada por Israel – por Johan Hari no Vermelho.org
Carta aberta de Uri Avnery a Barack Obama – traduzida por Idelber Avelar
dezembro 30th, 2008 at 07:24
Lindo seu blog,os textos são ótimos. Adorei seu comentário no grupo sobre o olho na contagem. Haja fogueiras das vaidades para queimar…
Abraços,
janeiro 1st, 2009 at 09:17
Suzana, obrigado por lincar o Amálgama, ainda mais minha resenha.
Você o acessa com frequência? Posso te lincar nos “blogs dos leitores”.
Abraço.