maio 30 2008

Quase!

Categorias: doutorado,ufrgsSuzana Gutierrez @ 04:28

Se um blog pode servir para resgatar o registro de um dia qualquer, de um momento qualquer e, na soma das muitas vozes que blogam este dia qualquer, representar com coerência um momento do todo vivido, é um bom tema para pensar.

Para mim, ontem foi um momento digno de registro: primeira versão completa do projeto de tese apresentada. E foi MUITO bom saber que estou quase lá.

A foto? A foto é dos caminhos da UFRGS e de quando eu ainda ia olhando para o chão. Isso até foi bom, pois pude ver o bordado que as folhas que o outono derruba conseguem fazer nas pedras. Ontem tudo era cinza marcado pelos dourados do outono. Na ida neh 🙂 Porque na volta, no meio do vento, do frio e da chuva eu só via os dourados :)))

Tags: ,

7 Respostas para “Quase!”

  1. Tânia Maria Moreira says:

    Oi, Su!

    Tuas mensagens são sempre significativas e instigantes. Com a leitura dessa, fiquei curiosa para saber qual vai ser teu tópico de estudo no doutorado.

    [[]],
    Tânia

  2. Francy&Carlos says:

    Olá Su,
    Sempre que pesquiso aqui na net alguns nomes, lembro-me e procurar os Guttierrez… nós somos Guttierrez, alguns com 2 tt e outros com apenas um, mas sempre encontro coisas interessantes como este teu blog. Li tb sobre o teu aluno que ficou entusiasmado com o achado os Mamonas Assassinas, que eu gostava muito e tenho um disco deles lá no Recife.
    A família do meu marido que é Guttierrez vem de Espanha também, da região de Huelva, Sevilla e Zaragoza. Parabens teu teu doutorado!!!

  3. Matogrosso says:

    Olá Su. A minha familia é Guttenkrieg, acho que eles também são aparentados com os guttierrez.

  4. ARTEROSANE says:

    gostei muito do seu blog!!Parabéns!!!

  5. Jarbas says:

    Alô Su.Antecipo cumprimentos por sua defesa. E já passo a chamá-la de DOUTORA. Parabéns pelo feito. Abraço grande, Jarbas.

  6. Paulo Francisco Slomp says:

    Oi Su!

    Parabéns! Por favor me avise a data da defesa da proposta. Depois disso, permanece o convite para aquele café expresso no Antônio. Saluti!

  7. Semíramis Alencar says:

    Querida Su! Adorei esta reflexão – o caminho que é trilhado para o sucesso não necessita ser todo o tempo duro e difícil – a gente pode guardar no coração os momentos suaves. Lembro-me com carinho de todos os lugares por onde passei em meu cotidiano, as folhas pelo chão, o frio cortante, as escadarias cinzentas… mas de todos esses elementos tirei lições preciosas e os guardo na memória como velhos amigos inanimados. Parabéns pelo seu doutorado! que nesta nova fase de aprendizado voce continue sendo a mesma pessoa sensível e observadora de sempre!
    A gente vai se ver no EducaCamp?! Eu adoraria te conhecer!
    beijos e sucesso!!
    Semíramis
    http://nequidnimis.wordpress.com
    http://educandooamanha.blogspot.com

Entre na conversa