fev 10 2008

heat ledger e as loiras nuas…

Categorias: informação,internetSuzana Gutierrez @ 08:42

Não se trata de nenhuma das tão comuns investidas contra a vida privada dos que já não estão aqui para se defender. Heat Ledger, que possa estar feliz na sua nova vida, continua trazendo um tráfego desavisado a este blog por conta daquela minha postagem sobre o formato e a disseminação da informação.

Ele não tem nada a ver com as loiras nuas do título, que foram o exemplo de uma outra postagem sobre o oportunismo lingüístico para atrair visitantes ao blog.

Pois é, mas tanto Heat Ledger quanto as loiras subiram no ranking de palavras-chaves que trouxeram pessoas até o meu blog através de mecanismos de busca. Pessoas que certamente não encontraram o que buscavam, o que demonstra as limitações dos buscadores e as dificuldades das pessoas em dar consistência e foco para termos de busca.

A diferença, nesta dança das palavras-chaves, é que Heat Ledger, infelizmente, será um assunto passageiro, enquanto “loira nua” deverá crescer no ranking nesta época pós carnaval. A mistura heat ledger + loira nua, com quase certeza, vai abrir um outro veio de busca. E eu já estou lamentando não ter feito uma mini-pesquisa em cima disso, com um acompanhamento menos informal deste processo.

E para terminar, sem frustrar quem veio aqui atrás do Ledger (para as loiras eu estou me lixando), indico este texto do Inagaki, sobre a comovente homenagem à Heat Ledger, feita por Daniel Day-Lewis .

Tags: , , ,

Uma Resposta para “heat ledger e as loiras nuas…”

  1. Teresinha Bernardete Motter says:

    Su, sempre é muito bom receber um comentário teu.Quando fui convidada para fazer o curso, não imaginava o quanto eu iria gostar. Amo aprender a usar ferramentas, aplicativos, editar…trabalhar on-line,tudo o que tu sabes tanto.
    Embora tenha ficado só um ano do NTE, ( nova gestão me dispensou), continuei o mesmo trabalho em uma escola, não posso parar, não há volta, mesmo porque, não poderia mais ser a professora tradicional que fui.
    ”Entrar na Rede”, permanecer nela não é tarefa fácil, de todos os colegas que tive contato mais direto, somente o José de Rio Grande continua e, com grande sucesso, veja http://letravivadoroig.blogspot.com/
    Falei para ele entrar no grupo,(precisa de convite), pois é fundamental para continuarmos, sabermos que as dificuldades não são só nossas. A interação a cooperação que pode-se ter em um grupo são fundamentais nesse trabalho.
    O retorno temos, quando vejo, conforme já comentei, que algumas de minhas alunas continuam publicando em seus projetos mesmo que, a oficina esteja encerrada , vale a ardência nos olhos e tudo o mais.
    Quanto chamar as colegas, tentei pelo nosso blog Mapas On Line, vou tentar novamente . Penso que com o ano letivo que se aproxima o pessoal poderá ficar entusiasmado.
    Bjs
    Berna
    OS: Su, eu não trabalhava com marcadores mas agora estou organizando, queria mudar a cor da letra dele da palavra “labels”, mas não acho no modelo, tu sabes?
    Esse ano preciso de uma máquina digital, olhe só o teu blog, lindo!!!!

    2:36 PM