dez 04 2004

MNS Spaces

Categorias: sem categoriaSuzana Gutierrez @ 08:37

O blog da microsoft vem sendo comentado em diversas listas de discussão e na blogosfera, também. No dia que saiu a notícia fiz uma visita ao sítio >> MSN Spaces, o chamado blog da Microsoft, dei uma olhada e classifiquei como mais uma tranqueira na linha windows.
De blog não tem quase nada, a não ser a possibilidade de postagem. Não vi rss e acho que nem poderia ser usado com aqueles permalinks escondidos. O lay-out é escolhido dentro de algumas possibilidades apenas. Enfim, a coisa toda obedece ao padrão deles, que é cada vez mais fechado e … para burros.

>> clique aqui para trocar… >>você tem certeza que quer trocar … >> então clique aqui para confirmar que quer trocar … >>… foi trocado por … ok? >> clique aqui para reiniciar o sistema >>

Já pipocam as críticas, como esta e mais esta do Boing Boing, que falam das er… dificuldades do sistema, dos “termos de aceitação” inaceitáveis e, até, do que pode e do que não pode ser usado como “nome” de um blog no MSN Spaces.

Já tem muitos blogs brasileiros pipocando por lá e, estranhamente, o sistema só me mostra blogs brasileiros. Para achar algum outro tive de chutar um user qualquer. Aí, encontrei um blog em inglês e a barra lateral só mostrava blogs em língua inglesa 🙂

update: Parece que me enganei em relação ao rss. Há alguns elogios ao Spaces no Many to Many.

Entre na conversa