jun 23 2004

Categorias: sem categoriaSuzana Gutierrez @ 07:09

[nasceu o WARAM !]
Software Livre da Prefeitura de São Paulo.

Warã é o espaço das reuniões, discussões e decisões, envolvendo todos os homens adultos da comunidade Xavante. Fisicamente é o local, no centro do semicírculo da aldeia, onde acontecem todas as reuniões e cerimônias.

[…] estudamos algumas ferramentas utilizadas para a publicação dos populares weblogs e com funcionamento muito adequado à publicação simplificada. Adaptar rapidamente um blog para o uso seria se preparar para um cenário de construção de ferramentas e/ou atalhos malandrinhos, mantendo a necessidade de reestruturar a lógica ou de adaptá-la.

Mas, ao criar uma nova ferramenta, teríamos sim um desafio. Vários caminhos levam à cara na parede. Ao nosso lado, tínhamos a vantagem de um núcelo com experiência prévia de trabalho em equipe com essa natureza e a certeza de que valia à pena reestruturar a equipe para que trabalhasse de forma colaborativa.

No entanto, teríamos a chance de construir uma ferramenta leve e dinâmica com um foco claro: experiência de uso. A idéia é aproximar a ferramenta do trabalho do dia-a-dia. E usar a estratégia da simplicidade para resolver grandes problemas. (por andré passamani)

:: saiba tudo sobre o WARAN

Parabéns André !

Comments are closed.